Tuesday, May 23, 2006

Crime e Castigo

Olá, como tens passado? Da outra vez não te respondi porque me pareceun que não pretendias resposta, mas desta vez mostras-me essa preocupação. Acho que se o teu bom pai cá estivesse hoje nunca te iria castigar por tal coisa. Bem sei que roubar é muito feio mas não nos diziam em crianças que roubar para comer não é mau. Acho que é basicamente o mesmo o que tu fizeste. Às vezes queria ter essa coragem, para roubar assim, o que não podemos comprar. Também relembrei a infância outro dia. Mas encontro nela uma imensa pena de não poder fazer as coisas da mesma maneira. Bem sei que com os direitos da maioridade vemos negados outros pelos novos deveres mas custa tanto não poder refazer asneiras, voltar a cometer erros impensados para ir a correr chorar para o colo da mãe. E o teu castigo? Não sei se será tão pesado, quem sabe não recebes uma recompensa pela ousadia. Não tremas agora na sua presença, é o que te aconselho, porque um ladrão arrependido não tem medo das consequencias do seu crime. E se não te mostrares arrependido a pena pode ser muito mais pesada. Agora sou eu quem peço, que escrevas, e que me contes desse teu castigo, e da juiza que te vai julgar.
Um Abraço,
Celi M.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home